Apenas duas faculdades tiram nota máxima em ranking

Site Folha da Região
Seção: Notícias
Data: 20/02/2011

De 56 instituições particulares de ensino que oferecem cursos de graduação á distância no Brasil, só duas obtiveram a nota máxima em um ranking preparado pela ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação á Distância).

Em uma escala de um a cinco pontos, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a AIEC (Associação Internacional de Educação Continuada) ficaram com a primeira e a segunda posição no ranking, respectivamente. Ambas obtiveram nota cinco.

O estudo contou com 15.012 estudantes das faculdades e centros universitários avaliados. Cada um deles respondeu a um questionário com 40 perguntas sobre a qualidade do ensino adquirido. A ABE-EAD não levou em consideração a metodologia das aulas dadas, nem o número de alunos em cada curso.

A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 29 de outubro de 2010, em todos os Estados brasileiros. É a segunda vez que os alunos dos cursos á distância de universidades credenciadas pelo MEC (Ministério da Educação) são avaliados. A primeira pesquisa foi divulgada em 2009. (Com informações do R7)

Foto Website Reportagem