MBA EM PROJETO DE FINANCIAMENTO

PRIMEIRO Período

Marketing Empresarial 60h


OBJETIVOS

Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de planejar e desenvolver estratégias de marketing, em diferentes ambientes e organizações, partindo de uma análise das oportunidades do mercado, com foco no consumidor e considerando a administração de marketing no âmbito empresarial.


PROGRAMA

1 - Administração de Marketing

Ao final desta unidade os alunos devem ser capazes de descrever os principais aspectos relativos ao histórico do marketing e explicar os conceitos centrais da área; apontar como o marketing interage na estrutura organizacional e sua relação com o público interno da organização; e discutir os principais desafios do Marketing para o Século XXI.


Histórico e conceitos centrais de Marketing;
O Marketing e a Estrutura Organizacional;
Endomarketing;
Os Desafios Do Marketing Para O Século XXI.


2 - Análise das oportunidades do mercado

Ao final desta unidade os alunos devem ser capazes de descrever e caracterizar os diferentes ambiente de marketing, discutir as formas de análise competitiva e descrever os principais conceitos de pesquisa mercadológica, elaborando um plano completa de pesquisa de marketing.


Ambiente de marketing;
Análise Competitiva;
Conceitos e importância da pesquisa mercadológica;
Planejamento de pesquisa de marketing.


3 - O consumidor como foco de marketing

Ao final desta unidade os alunos devem ser capazes de descrever o modelo de comportamento do consumidor, com suas diferentes variáveis, discutir os principais aspectos do relacionamento com clientes e explicar os conceitos de Customer Relationship Management e Customer Equity.


Comportamento do consumidor;
Relacionamento com clientes;
CRM (Customer Relationship Management);
Customer Equity.


4 - Desenvolvimento de estratégias de marketing

Ao final desta unidade os alunos devem ser capazes de analisar as principais estratégias de marketing, desde a segmentação de mercado, até o posicionamento, passando pelo Mix de Marketing e pela gestão estratégica de produtos e sintetizar os preceitos da visão integrada do Marketing.


Segmentação, Diferenciação e Posicionamento;
Composto Mercadológico;
Gestão Estratégica de Produtos;
A Visão Integrada do Marketing.



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