MBA EM PROJETO DE FINANCIAMENTO

CURSO


Voltado para profissionais que buscam uma nova profissão ou que querem aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho, o curso de MBA em Projeto de Financiamento tem o objetivo de preparar você para elaborar planos de financiamento para empresas, seguindo as normas dos principais bancos brasileiros. Trata-se de um curso inovador, ideal para quem quer se diferenciar no mercado com conhecimento de grande valor.


Os bancos possuem recursos financeiros reservados ao desenvolvimento de empresas de todos os portes, mas na maioria das vezes as solicitações das empresas não são atendidas devido à falta de conhecimento sobre “como solicitar ao banco” o financiamento empresarial necessário.


Por exemplo, se uma empresa necessita de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), ela precisa contratar um consultor para elaborar o Projeto de Financiamento. O custo do trabalho do consultor atinge cerca de 3% (três por cento) do valor do empréstimo, ou seja, R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), que serão incluídos no valor do financiamento que está sendo solicitado pela empresa. É de praxe o consultor receber 25% deste valor na assinatura do contrato e mais 25% quando o projeto for entregue ao banco. Esses pagamentos são feitos com recursos da própria empresa, ou seja, nesse projeto o consultor receberá aproximadamente 30.000,00 (trinta mil reais) antes da aprovação do projeto entregue. Os 50% restantes serão pagos ao consultor diretamente pelo banco, quando o projeto for aprovado, após alguns meses de análise.


Ao realizar o curso de MBA em Projeto de Financiamento você estará apto a ser um consultor em captação de recursos para empresas e tornar-se especialista nesta função dentro da empresa para a qual já trabalha, ou trabalhar de forma autônoma para diferentes empresas.


Durante a estruturação deste curso, que visa formar especialistas em financiamentos nacionais, a AIEC analisou as exigências de diversos bancos e decidiu utilizar as normas do Banco do Brasil, por apresentarem maior grau de rigor.


A partir desta perspectiva, o curso apresenta como proposta que o aluno estude áreas relativas ao marketing, à contabilidade, às finanças e projetos em geral, insira os dados de uma empresa fictícia, referentes a essas áreas, em uma planilha unificada. Essa planilha é o resultado de um método desenvolvido pela AIEC pelo qual são interligadas diferentes planilhas de forma a facilitar o desenvolvimento do projeto de financiamento. Você desenvolverá o plano de negócios e o projeto de financiamento para uma empresa simulada.


Clique aqui e inscreva-se.