Programação Orientada a Objetos

CARGA HORÁRIA CRÉDITOS
90 Horas 6

Objetivos da disciplina

Capacitar o aluno para a compreensão e desenvolvimento de softwares dentro da abordagem de programação orientada a objetos, utilizando a Linguagem Java para o aprendizado prático dos conceitos, desde a análise do problema até a implementação da solução.

Ementa do Programa

Introdução: Programação estruturada comparada ao paradigma de Programação Orientada a Objetos. Vantagens e Desvantagens. Conceitos de Orientação a Objetos: Histórico; Classes, objetos, atributos e instanciação; Métodos, overload e encapsulamento; Classes abstratas; Herança e override; Construtores e Destrutores; Atributos e métodos de classe; Composição, agregação e associação; Polimorfismo, early e late binding; Interface; Polimorfismo com interface Reutilização de código: Composição; Agregação; Associação; Herança X Composição.

Critérios de Avaliação

Os alunos serão avaliados através de:

  • Prova Mensais;
  • Participação no fórum
  • Outras atividades critério de professor.